2 de jul de 2012

Relógio: Pulso esquerdo ou direito ???

Oie galera tudo bem com vocês?
Hoje eu vim fazer um post sobre relógios.
Muitas pessoas tem dúvida de qual pulso devemos usar o relógio
E pensando nisso eu fui buscar algumas informações sobre o assunto.
Espero que vocês gostem e também comentem ok?

RELÓGIO
 Em qual pulso devemos usá-lo? Esquerdo ou Direito ???

O relógio é um acessório que usamos e foi inventado para marcar as horas, antes ele era de bolso, mas Santos Dumont, aviador e inventor do avião 14 Bis entre outras tantas invenções, queria saber as horas enquanto voava, por isso inventou o relógio de pulso e como ele era destro, a primeira linha de relógios de pulso, foi produzida para serem usados no pulso direito, esses primeiros relógios eram de corda e o pino para dar corda e funcionalidade como o acerto dos ponteiros, ficava no lado direito do relógio, para que ao ser usado no pulso esquerdo, com a mão direita se pudesse dar corda e acertar as horas. 

Isso aconteceu em uma época em que pouca atenção se dava aos canhotos, era comum nas famílias que identificavam um canhoto, obrigarem desde de criança o canhoto a usar a mão direita para se tornar destra, ser canhoto para muitos era algo feio ou coisa errada. Como esse conceito extremamente equivocado foi derrubado e revisto, hoje o canhoto pode viver à vontade sem nenhum estigma da sociedade, que por crendices erróneas, levaram algum tempo para perceber que é perfeitamente natural ser canhoto ou destra.

Usar relógio no pulso esquerdo ou direito é apenas uma questão de gosto e preferência, não tem mais nada haver com regras, tanto faz o lado que escolher, embora seja mais comum encontrarmos pessoas que quando usam o relógio no pulso esquerdo ou é por hábito , ou porque movimentam mais o braço direito do que o esquerdo, o mesmo acontece com quem usa no pulso direito, nem sempre tem relação em ser ou não canhoto, pode se tratar de uma questão de utilização predominante do braço esquerdo e optar ou por achar mais cómodo usar no braço direito. Outros usam no pulso direito por acharem diferente mesmo e alternam entre um pulso e outro.

Uma coisa é certa, existem modelos de relógios para todos os gostos, com cronómetro, a prova d'agua, desportivos, masculino, feminino, tem os modelos tradicionais, os que são verdadeiras joias personalizadas, etc....., tudo isso para um público diversificado que sente-se livre para suas opções de uso visando atender as particularidades do gosto de cada um. Não há uma regra específica para saber se deve usar o relógio no pulso esquerdo ou direito, o que deve ser considerado é que o relógio é um acessório e que como tal, deve compor o visual e ter a ver com a personalidade.

Abaixo eu separei algumas fotos de mulheres usando relógio:

    









      
            



                            


Galera e pensando em relógios eu separei alguns modelos 
Que a loja VANILLA BIJUS que é nossa parceira do blog vende. Vejam:

        RELOGIO FEMININO RELÓGIO FEMININO RELÓGIO FEMININO

        RELOGIO FEMININO RELÓGIO FEMININO RELÓGIO FEMININO

Lindos modelos né galera?
Quem quiser adquirir qualquer um desses modelos acima basta acessar o site da loja 


Site da loja:
Curtam a Vanilla Bijus no facebook:




E a pergunta que não quer calar !!!
Em qual pulso você usa o seu relógio???
Eu uso no pulso esquerdo e confesso que não sei de jeito nenhum usar no pulso direito
Acho super estranho pra mim ...


E você em qual pulso você usa ???






6 comentários:

  1. Uso no pulso direito ! Acho mais bonito ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é questão de gosto mesmo Mey,o importante é não deixar de usar ... bjão

      Excluir
  2. No direito, fica lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em ambos fica muito legal o importante é não deixar de usar né? Bjão e obrigada por comentar

      Excluir
  3. No direito fica mas bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso no esquerdo,mas o importante é se sentir bem ... bjão e obrigada por comentar :)

      Excluir

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)

© Paulinha e as Mulheres - 2014. Todos os direitos reservados.